sexta-feira, 29 de outubro de 2010

            Eu não sou de meio termos, não sei ser meio animada e extrovertida.
 Se eu não estiver bem, e me sentir bem por um instante que seja eu vou me agarrar a isso, com unhas, dentes, e mais o que eu puder. A pior sensação do mundo é você dizer pra alguém "tá tudo bem" e dois minutos depois receber a pior noticia do mundo! 
            Por mais que já fosse esperado, isso nunca acontece de forma fácil ou menos dolorosa, dói tanto quando uma surpresa ou mais... 
Passei essa ultima semana pensando em todas as coisas que ouvi dela, de todas as vezes em que ela chorou comigo, pra mim e por mim, de orgulho sempre! Me lembrei quando eu corri pros braços dela quando eu vi que tinha passado pra UERJ e de como ela transbordava felicidade, e enchia a boca pra dizer, " a primeira da familia a cursar uma Universidade Publica, seu avô ia se oegulhar de você, parabééns"... lembrei de quando eu arrumei meu primeiro emprego, de como ela olhou pra mim e disse, "você fez 18 anos ontem e já está trabalhando de carteira assinada, você é exemplo pra todo mundo aqui"... ou de como ela me olhava com aquela cara repressora quando eu dizia que tinha terminado mais um namoro, "Você não sussega menina, espera que na faculdade seu principe aparece". De todas as vezes que ela me deu "presentes" escondidos de todo mundo. De todas as vezes que ela disse que me amava demais, de todas as vezes que eu precisei dela e ela jamais me disse não, de todas as vezes que ela precisou de mim e eu sempre estive lá. De todas as vezes que ela me obrigou a almoçar mesmo se eu não tivesse fome, todas as vezes que ela me deu conselhos estranhos e loucos, que eram tendencia no séc. passado. De como ela queria me ver formada, de como ela sempre acreditou em mim, e batalhou por mim...
           São muitas as lembranças que eu tenho, são muitas as coisas que eu posso falar dela, mas nada vai descrever com toda a certeza, o tamanho do vazio que está tomando conta de mim agora, sabendo que ela está lá sem estar lá. Que agora é uma questão de bom senso da familia ou misericordia Divina. E eu sei que Deus não quer sofrimento, Ele que calmaria, paz... e eu também...
           Lembro de que a ultimas palavras dela pra mim foram "Volta, ainda hoje hein?! Eu também te amo muito minha filha, e você está linda nesse vestido"... e mais uma vez eu cometi o mesmo erro, pela terceira vez eu disse "volto" e não voltei, e ai se foram 2 das pessoas que eu mais amei do mundo.
              É com meu coração na mão, e sentindo as lagrimas caindo sem controle, que eu digo que entendo tudo com mais clareza agora, e que desejo do fundo do meu coração encontrar com eles quando chegar a minha hora!
Eu sei vó, que pra Sra. eu nunca deixei de dizer, eu nunca omiti nem menti, nem me envergonhei. A Sra. foi e vai ser sempre a minha segunda mãe, uma das minhas bases, um dos meus orgulhos, um dos meus exemplos. Eu te amo com o maximo de verdade e sentimento que alguém pode amar outra pessoa e é com uma dor sem tamanho que eu digo pra Sra. ir em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário